Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.
Hyouka Episódio 15
Nota: ✔✔✔✔
Sinopse: Finalmente, Chitando mostra sua curiosidade pelos fatos estranhos que vem acontecendo em sua escola durante o festival. Entretanto, Houtarou não compartilha da mesma felicidade por ela querer desvendar esses mistérios. Mas para conseguir mais publicidade, os membros do Clube de Literatura Clássica vão ter que descobrir o que está acontecendo e quem está roubando diversos clubes - assim desvendando o caso Juumonji, para assim conseguir vender mais antologias!
Recomendo a 1ª Opção
Gostei muito desse episódio, principalmente pela volta daquela frase muito conhecida de Chitanda e pela aparição de novos mistérios. Agora tudo se engloba em torno de Juumonji e do próximo roubo, que tem dois possíveis lugares, um deles sendo coincidentemente o Clube de Literatura Clássica. Adorei esse esforço que Chitanda anda fazendo para aprender coisas novas e ainda assim ajudar o clube :).