28 de julho de 2012

Hyouka - 14

Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.  

Hyouka Episódio 14
Nota: 
Sinopse: Durante o festival, alguns clubes vem sendo roubados misteriosamente e no lugar dos objetos desaparecidos, é deixado um bilhete. O mais engraçado dessa história é que Houtarou, mesmo sentado vendendo as antologias, continua adquirindo mais coisas diferentes, pela troca das outras que ele já recebeu - o que vai ajudar fundamentalmente no desafio de culinária. Satoshi pede a ajuda de Chitanda e de Mayaka para fazer a competição de culinária em grupo com ele. E de repente, uma outra coisa some, e só há uma pista: um bilhete.

Recomendo a 2ª Opção

Achei esse episódio muito mais legal do que o anterior. Sempre que eu assistia os episódios que envolviam mistério, eu tinha aquele friozinho na barriga e os meus pensamentos se embaralhavam toda hora, sempre imaginando o que aconteceria. E foi essa sensação, que eu tanto sentia falta, que eu senti quando assisti esse episódio. Recomendo!


27 de julho de 2012

MiceWants #2

MiceWants é uma tag que eu, a criadora do OfMice&Girl, criei e que - se eu conseguir manter o ritmo - é mensal. É aqui que eu falo sobre algumas coisas que eu ando querendo muito - principalmente livros. Admito que o nome da tag possa parecer realmente esquisita - mas sinceramente, até que gostei. Espero que gostem dessa novidade e sintam-se livres para deixar comentários! :)

MiceWants #2
Julho
  • Feios, de Scott Westerfeld
Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.




  • Ingressos para Maroon 5, show em São Paulo.


Sério, quem não quer? Mas segundo o LivePass, os ingressos foram esgotados com apenas 5 dias à venda. Fãs de Maroon 5, por quê? D: Bom, se alguém quiser me vender - ou melhor, me dar - os ingressos, por favor, me avisem (impossível, mas ok).





  • A Maldição do Tigre, de Colleen Houck.
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Vi no Skoob e achei o enredo realmente interessante. Esse livro está na minha lista dos que mais quero ler!
  • Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Esse é um livro que eu sempre quis ler e quando eu fui comprar, estava custando 9 míseros reais - mas só para encomendar para uma semana depois. Mas, infelizmente, eu não quis esperar uma semana e o filme estreiou, agora podemos encontrar nas livrarias por 39,90 aproximadamente. ;-;. Quando juntar meu dinheirinho, vou comprar!
  • Mais férias.
  • Me deixem sonhar. ;-;

Why so beautiful?







Booom, isso é tudo, espero que tenham gostado e minhas sinceras desculpas pelas brincadeiras - caso você tenha se sentido ofendido por ter lido tanta besteira em um só post ou algo mais.

26 de julho de 2012

Resenha Percy Jackson e a Maldição do Titã, de Rick Riordan.

Percy Jackson & Os Olimpianos | Livro Três


Título: Percy Jackson e a Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: ✔✔✔✔
Categoria: Aventura, Mitologia, Comédia 
Adquiri na Saraiva :) 
Páginas: 316
Sinopse: 
'A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada
Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha
A maldição do titã um deve sustentar
E, pela mão do pai, um irá expirar.'


 "Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."


Após os inesperados acontecimentos do ano passado, Percy agora tinha feito uma nova amiga: Thalia - filha de Zeus, antigo pinheiro. Ele, Thalia e Annabeth são convocados por Grover - o amigo sátiro deles - para um colégio em que ele afirma ter encontrado não um, mas dois meio-sangues: Bianca e Nico di Angelo. Como meio-sangues atraem monstros, não se pode esperar que essa missão seja fácil. Após o desaparecimento de Annabeth e as constantes brigas de Percy e Thalia - por terem duas personalidades fortes se chocando -, sabe-se que tudo envolve um ser: o Grande Titã Cronos e o seu plano de destruir o Olimpo. Agora, com Ártemis e - o que mais importa pra Percy - Annabeth se encontram como reféns e à beira da morte, o Oráculo faz uma profecia, não muito... promissora. Além disso, com Thalia presente, Percy não é 'convidado' a participar da missão - o que novamente, não o impedirá. Com a ajuda de Blackjack, ele tentará salvar Annabeth e ainda mais: garantir que Ártemis esteja na reunião dos deuses, que acontecerá em poucos dias.


Não imagino como Rick Riordan consegue criar essas obras de arte, mas devo dizer que sou uma fã de carteirinha. A Maldição do Titã foi um livro em que eu não desgrudei os olhos nem por um momento de suas páginas. Percy, agora se sentindo 'excluído' pela aparente substituição por Thalia, tem agora de agir sozinho se quiser salvar Ártemis e principalmente, Annabeth. Uma coisa que eu notei enquanto lia Percy Jackson e os Olimpianos, foi que o Tio Rick adora impor prazos - sejam Solstícios de Inverno ou Verão, datas de casamento, datas de expiração do Conselho (dos Sátiros) ou datas de aniversário. Isso faz com que tudo ganhe mais adrenalina, pois nunca se sabe o que o sr. Riordan vai criar para atrapalhar o herói. Devo dizer que esse livro foi incrivelmente fácil de ler e muito rápido e fiquei um tanto triste por ter terminado tão rápido. É nesse livro que eu revelo meu amor por Dionísio - sempre tinha gostado dele de um jeito esquisito, mas agora, com o que ele fez nesse livro, ele é um dos meus personagens favoritos. A aparição do General e a ilusão de Annabeth me intrigaram muito nesse livro e, com certeza, o final não foi nada do que eu esperava. Fico pensando... Riordan é um gênio ou ele é um ser que não é humano? Como será que ele pensou em tudo o que ele escreveu no primeiro livro e conseguiu englobar no futuro, passado e presente de Nico e Bianca di Angelo? Tudo o que vou falar é que todas aquelas dúvidas que você vai acabar acumulando sobre Nico e Bianca durante o livro será solucionado justamente no final: justamente quando Nico, bem... se revela. Eu fiquei atônita com o final e com a resolução da profecia - totalmente diferente do que eu havia pensado, principalmente quanto o: 'E, pela mão do pai, um irá expirar.' Recomendo muito a leitura - sério, toda vez que eu passo para o próximo livro, mais eu me fascino e amo a escrita e a história em si de Rick Riordan! Espero que gostem :).


"Se você está familiarizado com esses personagens ancestrais, vai ficar impressionado pelo modo como Riordan os utiliza. Se não os conhece, esta será uma apresentação empolgante." - The Guardian.

25 de julho de 2012

Hyouka - 13


Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou. 




Hyouka Episódio 13
Nota: 
Sinopse: Chitanda finalmente consegue passar o recado aos outros membros do Clube de Literatura Clássica. E, durante uma série de concursos que Satoshi participa, ele vai criando publicidade e felizmente, isso influi nas vendas de Hyouka - administradas por Houtarou. Coisas começam a desaparecer, sendo roubadas por um ladrão que deixa recados para os clubes e Mayaka tem problemas com uma menina do clube de mangá. Continuação do Episódio 12.


Sem dúvidas esse episódio foi mais emocionante que o anterior. Eu achei, que agora que parte da introdução já se foi, pode-se dar o início aos problemas que o clube vai ter que enfrentar. Depois do grande mistério de Hyouka e do festival cultural e também do grande problema do filme, não se pode esperar menos do que um problema complicadíssimo e completamente intrigante, com uma resolução surpreendente. No entanto, quase nenhum mistério foi imposto nesses últimos dois episódios, portanto, aguardo ansiosa o próximo episódio com muitas doses de suspense!




23 de julho de 2012

Resenha Percy Jackson e o Mar de Monstros, de Rick Riordan.

Percy Jackson & Os Olimpianos | Livro Dois


Título: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: ✔✔✔✔✔
Categoria: Aventura, Mitologia, Comédia
Adquiri na Saraiva :)
Páginas: 285
Sinopse: 'O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.'


"O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Percy Jackson, um garoto-problema que vai e vem, sempre mudando para colégios diferentes, ano passado teve a grande descoberta de que ele era um meio-sangue, filho de Poseidon e, como no ano passado, ele correrá risco de morte novamente esse ano. No ano anterior, Percy acabara conhecendo Annabeth - meio-sangue, filha de Atena - e descobrindo que seu melhor amigo Grover, era na verdade o seu protetor, um sátiro. Como sátiro, Grover não acredita que o grande deus Pã está morto e deseja procurar por ele, assim como muitos outros sátiros fazem. E, nesse ano, ele acreditara que encontrara ele. Mas ele não poderia estar mais enganado, pois o que ele encontrou foi algo completamente diferente e muito mais perigoso, ele entrou em uma armadilha de um ciclope. Agora Percy, Annabeth e seu novo amigo Tyson - que provará ser um verdadeiro irmão, literalmente - terão de ajudá-lo e, coincidentemente - ou não tão coincidentemente assim - encontrarão com Grover, a única coisa que pode salvar o Acampamento Meio-Sangue e, consequentemente, o Pinheiro de Thalia - filha de Zeus -, que foi envenenado, deixando o acampamento desprotegido de monstros e inimigos. 

E, como se eles não precisassem de mais problemas, eles vão sorrateiramente encontrar Grover, pois, com um novo integrante no acampamento, eles não foram recrutados para a missão - o que não impede Percy e Annabeth em nada. Percy agora conta com mais ajuda de seu pai, o grande Poseidon, e ele vai se mostrando mais fiel aos seus grandes amigos.



Se eu falei que o Ladrão de Raios é surpreendedor, eu tenho que falar que o Mar de Monstros é muito mais. Na minha opinião, essa continuação ultrapassou o primeiro livro! Tyson realmente se tornou um dos meus personagens favoritos, assim como Annabeth, que eu passei a amar muito mais nessa continuação. O final desse livro é muito mais surpreendente/inesperado do que eu jamais imaginaria! Rick Riordan é um puta de um gênio! Ah, e eu juro que se o filme desse livro for tão horrível como o do Ladrão de Raios, eu mato quem quer que tenha feito o roteiro ou dirigido o filme - espero melhoras nesses filmes!!!