Pipoca com Manteiga é uma das novas ideias de tag que eu andei pensando em criar e, depois de ter assistido alguns bons filmes no cinema, senti que devia dar vida à essa tag.
Pipoca com Manteiga é uma tag criada por mim, a blogueira do OfMice&Girl, que tem como finalidade trazer para vocês alguns filmes que venho assistindo e que vêm fazendo grande sucesso nas bilheterias. O nome surgiu da minha grande vontade por pipoca, com manteiga, é claro - que por certa razão vai indo e vindo - e a minha necessidade de beliscar alguma coisinha quando estou no cinema. Essa tag é mensal, espero que gostem!
Pipoca Com Manteiga #1
O Espetacular Homem-Aranha (2012)
Sinopse: Peter Parker - interpretado por Andrew Garfield - é um estudante comum, que teve de conviver com a morte de seus pais (que sumiram misteriosamente), criado pelos seus tios Ben e May. Um dia ele acaba encontrando dados de uma pesquisa em que seu pai trabalhava e resolve investigar mais a fundo a história. Foi assim que ele conhece o Dr. Curt Connors (Irrfan Khan) e o ajuda na pesquisa. As coisas parecem ir errado quando Peter é picado por uma aranha estranha e acaba tendo mudanças em seu corpo. Essa novidade acaba trazendo também mais acontecimentos, que levam ao assassinato de Tio Ben. Ele resolve então se tornar um vigilante, sempre procurando homens que se pareçam com o homem que matou seu tio, sempre atento e ajudando a polícia a prender desordeiros e assassinos - o que não é muito bem visto por algumas pessoas. O clímax se dá quando o doutor se faz de cobaia humana para a pesquisa de regeneração e, acaba se transformando em um enorme lagarto fora de controle. Agora, para salvar a cidade desse perigo, Peter, com ajuda de Gwen Stacy (Emma Stone) - a primeira paixão de Peter -, tem de impedir que o vírus se espalhe por toda a cidade.
Lançamento: 06/07/2012
Dirigido por Marc Webb (mesmo diretor de 500 Dias com Ela).
Gênero: Aventura, Ação, Comédia, Fantasia.
Classificação: ✔✔✔✔
Tenho que admitir que eu realmente não esperava gostar tanto desse filme - devido principalmente à trilogia anterior de Homem-Aranha, a qual não me interessou muito. Sinceramente, acho que a escolha do casting foi incrível, não poderia ser melhor - junto à Andrew Garfield e Emma Stone, os dois atores que eu senti afeto por em A Rede Social e em A Mentira (e ainda mais, o novo Peter Parker é bem mais bonito do que o antigo *-*). Mesmo já sabendo como a história se desenvolveria, impressionei-me com o modo como isso aconteceu - muito diferente do outro Homem-Aranha - e gostei muito dessa ponta meio desleixada, descolada e cômica de Peter e da relação romântica e engraçada entre ele e Gwen. Como sempre fiz ao assistir o filme, chorei ao ver Tio Ben morrer - mesmo tendo me preparado psicologicamente para o que iria acontecer - e me irritei com o que eu acredito que seja o futuro novo monstro na vida de Peter. Esse filme foi envolvido de muitas cenas de ação, mas também muito engraçadas. Não achei o filme em nenhum momento maçante e esse foi com certeza, o melhor filme de Homem-Aranha que eu já assisti.Recomendo muito.
Percy Jackson & Os Olimpianos | Livro Um Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios Autor: Rick Riordan Editora: Intrínseca Classificação:✔✔✔✔✔ Categoria: Aventura, Mitologia, Comédia Adquiri na Saraiva :) Páginas: 385
Sinopse:'E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antigüidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.' “Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta
vez que isso acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam
sobre este garoto, além dos efeitos da síndrome do déficit de atenção,
da dislexia ... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo,
que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio
para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com
ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova
York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é
orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade
deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre fora roubado,
e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e
a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que
representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir
isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o
abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais
ameaçadora que a fúria dos deuses.”
Percy Jackson, um garoto visto por todos como delinquente, vem sendo expulso de diversas escolas particulares, por incidentes estranhos: todos esses acontecimentos levam a ele. Um dia, numa excursão do colégio, sua nem-tão-querida professora Dodds é transformada em pó. Sim, empó. É a partir desse episódio que tudo muda na vida desse garoto de apenas 12 anos. Com a síndrome do déficit de atenção, tudo parece mais difícil para Percy entender, mas como poderia ele entender grego antigo e pior, entender mais grego antigo do que ele entende inglês?
Depois do inexplicável caso de Srta. Dodds - o qual ninguém parece se lembrar, - a vida de Percy dá voltas, e agora, os céus parecem mais agitados. Zeus estava muito bravo. Sim, Zeus, o Deus dos Céus, estava muito zangado com Percy, o novo menino meio-sangue mais conhecido como o Ladrão de Raios. Agora esse pequeno, mas grandioso, herói terá de devolver o Raio-Mestre que fora roubadode Zeus até o solstício de verão, mas não sozinho. Ele terá a ajuda de Grover e de Annabeth, tão diferentes quanto ele, para impedi uma Terceira Guerra Mundial, agora causada pela revolta dosTrês Grandes Deuses. Tudo complica mais ainda quando Percy ouve a profecia do Oráculo, que implica um traidor entre seus amigos: mas, quem seria?
Esse livro foi surpreendedor. Nunca imaginaria que gostaria tanto de um livro quanto eu gostei de Harry Potter, mas tenho que dizer que Percy é um cabeça-dura assim como Harry - porque afinal, "o mar não gosta de ser contido". Já adorava mitologia, mas foi nesse livro, que eu realmente quis ler tudo sobre os deuses do Olimpo e os acontecimentos envolvendo-os. Essa história foi muito bem bolada pelo Tio Rick - a escrita dele é p-e-r-f-e-i-t-a. Amei a ironia e esperteza de Percy e o jeito que ele começa a tratar os Monstros e Deuses para conseguir passar por eles. Annabeth e Grover são aqueles amigos que todo mundo quer ter: podem até brigar com você, mas no final, serão aqueles que se sacrificariam por você. Devo dizer que vi o filme e achei muito bom, mas depois de ler esse livro, peguei uma certa aversão ao filme, porque é muito diferente - logo mais poderão ver a resenha do filme aqui no blog!. Percy acabou se tornando um dos meus heróis favoritos e já comecei a ler Mar de Monstros! Super recomendo esse livro, porque ele te leva a acreditar que você realmente está na história, junto a Percy e a todos os outros. Rick Riordan realmente conseguiu transformar o modo de narração de Percy em algo único, engraçado e ainda assim, teimoso - e é o que dá mais realidade ao personagem.
Olá Olá, Aqui vai mais um episódio de Hyouka, que saiu exatamente hoje, 01/07/2012! :)
Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.
Hyouka Episódio 11
Nota: ✔✔✔✔
Depois da incrível tese que Houtarou criou sobre o que Hongou buscava como final desse filme de suspense que ela criara. Tudo parece bem, até que no último episódio, vimos Mayaka duvidando dessa tese, porque a corda que Hongou tanto queria não foi incluída. Houtarou fica pensativo, sempre argumentando se ele tinha colocado essa tese porque era a que mais lhe agradava no momento. A seguir, veremos que o restante dos membros do Clube de Literatura, vão demonstrar sua insatisfação com essa teoria, mesmo com as pessoas que assistiram o filme terem gostado. Parece que algo está errado... Essa teoria não parece ser o que Hongou queria. Mesmo assim, Chitanda fica mais interessada em Hongou do que em como o filme termina. Por quê ninguém ao menos perguntou à Hongou como a história terminava? Tudo leva de volta à Irisu-senpai, e Houtarou perde a cabeça ao enfrentá-la cara a cara. Tudo acaba nesse episódio e o final é realmente revelador e muito diferente do que todos esperavam.
Fiquei aliviada de saber o final desse episódio. Achei totalmente surpreendente, já que imaginava uma coisa bem mais complexa - apesar de já ter me perguntando o porquê deles não simplesmente falarem com Hongou. Foi muito tenso e eu peguei um ódio absoluto da Irisu, porque ela me lembra todas aquelas pessoas que seguem as ideias de Maquiavel ao pé da letra: "Os fins justificam os meios". Fiquei muito irritada, mas confesso ficar mais feliz com a aparição da Chitanda nesse episódio. Esse anime consegue me deixar com aquela incrível sensação de 'quero mais'!!!