1 de julho de 2012

Hyouka - 11

Olá Olá,
  Aqui vai mais um episódio de Hyouka, que saiu exatamente hoje, 01/07/2012! :)



Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.



Hyouka Episódio 11
Nota: 
Depois da incrível tese que Houtarou criou sobre o que Hongou buscava como final desse filme de suspense que ela criara. Tudo parece bem, até que no último episódio, vimos Mayaka duvidando dessa tese, porque a corda que Hongou tanto queria não foi incluída. Houtarou fica pensativo, sempre argumentando se ele tinha colocado essa tese porque era a que mais lhe agradava no momento. A seguir, veremos que o restante dos membros do Clube de Literatura, vão demonstrar sua insatisfação com essa teoria, mesmo com as pessoas que assistiram o filme terem gostado. Parece que algo está errado... Essa teoria não parece ser o que Hongou queria. Mesmo assim, Chitanda fica mais interessada em Hongou do que em como o filme termina. Por quê ninguém ao menos perguntou à Hongou como a história terminava? Tudo leva de volta à Irisu-senpai, e Houtarou perde a cabeça ao enfrentá-la cara a cara. Tudo acaba nesse episódio e o final é realmente revelador e muito diferente do que todos esperavam.

Fiquei aliviada de saber o final desse episódio. Achei totalmente surpreendente, já que imaginava uma coisa bem mais complexa - apesar de já ter me perguntando o porquê deles não simplesmente falarem com Hongou. Foi muito tenso e eu peguei um ódio absoluto da Irisu, porque ela me lembra todas aquelas pessoas que seguem as ideias de Maquiavel ao pé da letra: "Os fins justificam os meios". Fiquei muito irritada, mas confesso ficar mais feliz com a aparição da Chitanda nesse episódio. Esse anime consegue me deixar com aquela incrível sensação de 'quero mais'!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário