23 de julho de 2012

Resenha Percy Jackson e o Mar de Monstros, de Rick Riordan.

Percy Jackson & Os Olimpianos | Livro Dois


Título: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: ✔✔✔✔✔
Categoria: Aventura, Mitologia, Comédia
Adquiri na Saraiva :)
Páginas: 285
Sinopse: 'O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.'


"O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Percy Jackson, um garoto-problema que vai e vem, sempre mudando para colégios diferentes, ano passado teve a grande descoberta de que ele era um meio-sangue, filho de Poseidon e, como no ano passado, ele correrá risco de morte novamente esse ano. No ano anterior, Percy acabara conhecendo Annabeth - meio-sangue, filha de Atena - e descobrindo que seu melhor amigo Grover, era na verdade o seu protetor, um sátiro. Como sátiro, Grover não acredita que o grande deus Pã está morto e deseja procurar por ele, assim como muitos outros sátiros fazem. E, nesse ano, ele acreditara que encontrara ele. Mas ele não poderia estar mais enganado, pois o que ele encontrou foi algo completamente diferente e muito mais perigoso, ele entrou em uma armadilha de um ciclope. Agora Percy, Annabeth e seu novo amigo Tyson - que provará ser um verdadeiro irmão, literalmente - terão de ajudá-lo e, coincidentemente - ou não tão coincidentemente assim - encontrarão com Grover, a única coisa que pode salvar o Acampamento Meio-Sangue e, consequentemente, o Pinheiro de Thalia - filha de Zeus -, que foi envenenado, deixando o acampamento desprotegido de monstros e inimigos. 

E, como se eles não precisassem de mais problemas, eles vão sorrateiramente encontrar Grover, pois, com um novo integrante no acampamento, eles não foram recrutados para a missão - o que não impede Percy e Annabeth em nada. Percy agora conta com mais ajuda de seu pai, o grande Poseidon, e ele vai se mostrando mais fiel aos seus grandes amigos.



Se eu falei que o Ladrão de Raios é surpreendedor, eu tenho que falar que o Mar de Monstros é muito mais. Na minha opinião, essa continuação ultrapassou o primeiro livro! Tyson realmente se tornou um dos meus personagens favoritos, assim como Annabeth, que eu passei a amar muito mais nessa continuação. O final desse livro é muito mais surpreendente/inesperado do que eu jamais imaginaria! Rick Riordan é um puta de um gênio! Ah, e eu juro que se o filme desse livro for tão horrível como o do Ladrão de Raios, eu mato quem quer que tenha feito o roteiro ou dirigido o filme - espero melhoras nesses filmes!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário