Oii gente, eu vim aqui pra falar dos mangás do Fruits Basket, escrito pela Natsuki Takaya.
Sinopse: Ele é um mangá shoujo (romances mais para o público feminino), que mostra a vida de Tohru Honda, uma menina que perdeu seus pais, e foi morar com seu avô. Porém, após ter sido avisada que a casa de seu avô seria reformada, não quis abusar da generosidade de suas amigas , e assim, foi morar em um terreno que achava estar abandonado, em uma barraca. A história continua e, um dia, quando Tohru ia para o colégio, decidiu explorar o terreno. Ao fazer isso, ela descobre que há pessoas morando em uma casa grande e, uma dessas pessoas, seria Yuki Souma, um garoto muito popular na sua escola, considerado o "príncipe", pela sua extrema beleza e gentileza. Ao se familiarizar com Yuki e seu primo, Shigure Souma, ela conhece o interesse que eles tem pelos doze signos chineses. A história realmente começa quando a "casa" em que Tohru estava vivendo é soterrada por causa de uma tempestade e, consequentemente, deslize de um barranco. Tohru acaba sendo tomada pelo cansaço, por ter se esforçado trabalhando e estudando. Depois de ter sua tenda destruída, os Souma oferecem estadia em sua casa, e relutantemente, Tohru aceita e fica muito grata. Mas pouco tempo depois, Kyo Souma surge na história e mistérios começam a aparecer, assim como muitas confusões para Tohru aguentar.
Autora: Natsuki Takaya
Nº de Mangás: 23
Bom, acho que esse mangá é o melhor que eu já li. É incrivelmente cativante e eu achei muito fofo. A Tohru é muito atrapalhada e sempre se preocupa se está atrapalhando os outros ou não - com o que eu me identifico muito - e esses mistérios da família Souma me deixaram curiosa até o final do mangá. Eu achei muito lindo e vale muito a pena ler! Sério, pode ser muito difícil de encontrar, mas acredito que ache no shopping da Liberdade, em SP. Eu recomendo muito, você vai chorar, sorrir e rir muito e vai se sentir parte da história. Depois de ler, eu chorei muito por ter acabado, chorei porque parte de mim foi junto com o término dessa história muito linda - não se equipara à dor do fim dos filmes de Harry Potter, mas ainda assim, é muito triste ter acabado. Achei o Kyo muito, mas muito aaah, como posso falar, maravilhoso, principalmente por ele tentar mudar e tentar controlar os ataques dele com a Tohru kkkk e achei o Yuki muito meigo, só estranhei o VERDADEIRO YUKI que aparece no final dos mangás. Ele aparenta ser mais ácido e mais corajoso do que o normal, o que eu achei incrivelmente bom. Só peguei birra com Akito (você vai entender o porquê quando ler o mangá - não quero passar SPOILERS), AMEEEI O Momiji, chorei muito por ele, e amei muito o Hatori - na verdade, acho que ele é o meu favorito ou um dos meus personagens favoritos no mangá. Meu, amei todo mundo!, Hatsuharu é um garoto que esperava que existisse, assim como o Momiji, queria muito poder viver essa história. É muito emocionante. :'D
Observação: Como os mangás estão meio antigos, os mangás 10 e 11 (que tem a Kisa e o amorzinho dela) estão raros, e assim, mais caros, mas COMPRA QUE O NEGÓCIO É BOM!


Um dos melhores mangás que já li. Pelo menos uma vez por ano tenho que ler.
ResponderExcluir