22 de maio de 2012

Resenha A Cabana, de William P. Young.




Sinopse: Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir. Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.Intenso, sensível e profundamente transformar, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante
Categoria: Ficção
Nota: 
- Não é bem o que eu costumo ler e também não estou muito certa no que eu acredito em relação à religião... Mas pode ser que você goste :).


Em uma viagem que Mack fez com suas crianças, uma de suas filhas desaparece. Ainda depois de quatro anos, ele não consegue esquecer do seu desaparecimento, entrando em profunda depressão. Ao verificar o seu correio um dia, ele encontra um bilhete que pedia para ele voltar para a cabana abandonada. Mas isso não foi o mais estranho: o bilhete estava assinado por Deus! Confuso, mas ainda querendo descobrir o acontecido na viagem, ele chega à cabana, para o que parece ser, retomar sua vida. Esse livro envolve tanto a crença por Deus, quanto a dor e o sofrimento sentidos por Mack pela sua perda.








Esse livro foi bem confuso de ler, na minha opinião. Ele gera muitas indagações e tem um final que você não costuma ler em um livro. Ele, mais do que um suspense, quer mostrar como superar perdas e injustiças, e a não se deixar parar de viver depois destas. Mesmo sendo bem interessante e tendo uma mensagem bonita, eu realmente acho que esse livro não é bem o meu gosto - pra quem gosta de ler ação, acho que não combina muito. O mais incrível desse livro foi Deus não ser somente uma pessoa, mas sim três, sendo uma delas, mulher - criando grande repercussão em uma sociedade em que vivemos historicamente machista.


Indico esse livro para pessoas que gostam de refletir e creem em uma força maior, e para aquelas pessoas que já perderam alguém, e ainda não conseguiram seguir com a sua vida  - é claro, que não devemos NUNCA, esquecer pessoas queridas que se foram, mas também, temos que aproveitar a nossa vida, o máximo que pudermos


Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times
"Essa história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A Cabana" - Mike Morrell


Se gostaram desse livro, tentem ler DE VOLTA À CABANA: esse livro explica melhor os acontecimentos do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário