18 de junho de 2012

Hyouka - 8

Oi, 
        Como prometido, aqui vai o episódio anterior ao que eu postei ontem.
             Espero que gostem. :)
   


Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um 
garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.

Hyouka Episódio 8
                 
Nota: ✔✔✔

Tudo começa com Chitanda atendendo um inusitado favor à uma amiga da sala 2-F, que os chamou quando ouviu sobre a história de Hyouka. Sendo assim, ela chama todos os membros do Clube de Literatura Clássica para ajudar no mistério que não teve um fim determinado - principalmente Houtarou Oreki, "o detetive". Então eles vão para a pré-estréia de um filme, tipicamente amador, de mistério - incompleto - e, a amiga de Chitanda, tem um pedido muito estranho e misterioso a fazer. Tudo acaba num filme sangrento e misterioso e, essa história terá continuação no próximo episódio.


ASSISTI AQUI ONLINE LEGENDADO


Esse episódio, atrevo-me a dizer, foi um pouco estranho... O que esperava depois do episódio 7 era mais romance, mas não é o que aconteceu: o anime continua a priorizar os mistérios que circulam o Clube de Literatura e a escola em si. Foi um contexto muito bom e estou ansiosa para os próximos episódios. Estou me sentindo uma Chitanda da vida, que não consegue ficar sem solucionar os mistérios que são impostos a ela. Fiquei um pouco triste do episódio não ter um fim já programado, e sim, vai continuar no próximo episódio - o que aumenta a minha ansiedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário