18 de agosto de 2012

Pipoca com Manteiga #2: 2 Coelhos

Pipoca com Manteiga é uma tag criada por mim, a blogueira do OfMice&Girl, que tem como finalidade trazer para vocês alguns filmes que venho assistindo e que vêm fazendo grande sucesso nas bilheterias. O nome surgiu da minha grande vontade por pipoca, com manteiga, é claro - que por certa razão vai indo e vindo - e a minha necessidade de beliscar alguma coisinha quando estou no cinema. Essa tag é mensal,espero que gostem!



Pipoca Com Manteiga #2
2 Coelhos

Sinopse: O filme conta a história de Edgar, no qual ele é o narrador, um garoto que se envolveu em um acidente de carro e acaba matando uma mulher e uma criança. Após conseguir se livrar da cadeia, com a ajuda especial de um deputado estadual, ele cria um plano complexo, em que pretende matar dois coelhos com uma só tacada: um deles é justamente o deputado que o ajudou a não ser preso - representando o corrupto do governo - e um criminoso que consegue burlar as regras e ainda assim não ser pego pela justiça - sempre com subornos e ajudinhas de pessoas do governo. Mas tudo pode sair por água abaixo, quando suas relações pessoais acabam interferindo e, no final, Edgar pode ter criado justamente, um novo plano perfeito.


Lançamento: 20/01/2012
Dirigido e escrito por Afonso Poyart
Gênero: Nacional, Suspense, Drama, Aventura, Ação, Romance.
Classificação: ✔✔✔✔



Ok, ok. Eu admito que eu tive um certo preconceito quando decidi escolher esse filme para alugar, justamente porque era nacional - eu tive más experiências com filmes nacionais, como Tropa de Elite 1, Bruna Surfistinha,etc (e sinto muito, não deveria ter assumido que todo filme nacional é ruim). Porém, esse filme realmente me surpreendeu. Com certeza, foi um dos meus filmes favoritos desse todo ano. Como a história se desenrolou foi i-n-c-r-í-v-e-l, Poyart foi sensacional e os atores fizeram uma atuação e tanto. Nunca imaginaria que o filme acabaria do jeito que acabou e como, talvez inconscientemente ou já pensado, Edgar criara um plano que tornaria dois corações partidos em um romance perfeito. Além disso, ele releva a realidade brasileira, atacando a corrupção, a criminalidade, o descuido e também a pobreza de nosso país. Essa crítica é evidente e muito sábia e, eu tenho dizer que a escolha da trilha sonora foi linda - justamente por predominar 30 Seconds To Mars em quase todas as cenas do filme. Super recomendo esse filme, você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário