Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Categoria: Ficção, Romance, Sobrenatural
Nota: ✔✔
Sinopse: Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Oi gente, faz um bom tempo que eu não posto nada aqui e, foi principalmente pela falta de tempo e as poucas visualizações que obtive durante a minha época de blogger - mas acabei me acostumando com isso e quis voltar :). Não vou postar com frequência, mas tento fazer tudo com qualidade e espero que as pessoas que acessem o blog aqui se interessem. Fiquem livres para comentar/criticar/falar comigo!
Diários do Vampiro (The Vampire Diaries, em inglês), é um livro que ficou conhecido por trazer uma nova ideia de vampiros e, dizem que influenciou Stephanie Meyer, a autora da série Crepúsculo, a escrever. Esse fato gera muitas revoltas, porque dizem que a obra de Meyer é mais como um plágio mal feito da obra de L. J. Smith. Eu, particularmente, não gosto de Crepúsculo - li quase todo o livro 2, empréstimo de uma amiga minha e não consegui ler tudo -, e aqui, vocês vão saber o que eu acho de Os Diários do Vampiro.
Na verdade, a minha vontade de ler esse livro foi grande, justamente por causa do seriado The Vampire Diaries, com a Nina Dobrev, o Paul Wesley e o Ian Somerhalder. Nunca haviam me falado sobre o livro - como é, se é igual ou não - e eu fiquei curiosa para ler o livro que gerou uma série tão legal!
A verdade nua e crua é que eu comecei a ler e quase tive um ataque cardíaco, mas não no bom sentido. Comparando a série ao livro, você quase não acredita que o livro inspirou a série, porque é tudo muito diferente. Vamos começar então!
Elena Gilbert, uma garota linda e loira, a garota mais popular da escola, volta de uma viagem para o exterior para a sua pequena cidade. Ela escreve em seu diário, esperando que poucas pessoas perguntem sobre a morte de seus pais e descreve a sua tia e a sua irmã mais nova. No colégio, ela avista o aluno novo e misterioso, Stefan, que não lhe dá atenção e, Elena, sendo uma garota cercada por pessoas, não admite isso. Então, ela começa a gerar planos para fazer Stefan se apaixonar por ela - ou ao menos, olhá-la nos olhos - com suas amigas Bonnie e Meredith, enquanto Caroline, age friamente com ela e tenta conquistar Stefan.
No clímax da história, Elena finalmente consegue que Stefan se apaixone e ela, também sente o mesmo, mas então, Elena descobre um segredo obscuro. Acidentes na pequena cidade levam as pessoas a amedrontar-se e a, loucamente, culpar o estrangeiro, Stefan. Elena conhece um garoto estranho, que aparece nas horas mais inconvenientes e que, tem uma ligação com Stefan e seu passado, que ele tanto deseja esconder.
Em pouco tempo, a paixão entre Elena e Stefan aumenta, mas com todos os acontecimentos estranhos e com o aparecimento da garoto, eles conseguirão fazer esse amor dar certo?
-------- SÉRIE X LIVRO -------
Então, como podem ver, Elena é loira e super popular, sempre se importando em ser o centro das atenções, o que me irrita, pois a Elena da série é um pouco mais reservada.
Jeremy Gilbert não existe no livro e é provavelmente substituído pela irmã mais nova de Elena.
No livro, Meredith aparece e não, não é a doutora da série, mas sim uma colegial.
Tyler Smallwood, é mais do que estúpido no livro e realmente me irrita e Caroline, é mais irritante que a série. Eu não gostei muito dessa coisa de tornar as pessoas vilãs para fazer com que os outros sejam os bonzinhos... Sempre gostei da brincadeira entre o bom e o mau dos personagens e isso, no primeiro livro pelo menos, não acontece.
Elena é mais como um puma que procura a sua presa, pois ela simplesmente jogou Matt fora - que é tão legaaal :( - e correu atrás do Stefan, tentando não perder na corrida Elena X Caroline.
Bonnie é mais estranha do que nunca e, eu achei estranho e senti que a autora tentava fazer Elena a mais bonita da história, sendo que ninguém fosse capaz de ofuscá-la.
Damon é mais cruel do que na série, mas eu não me importei com isso, pois a linha aqui entre a série e o livro é bastante separada e a descrição dele foi a que mais chegou perto.
Concluindo, eu fiquei pasma por esse livro mostrar tanta diferença e de Elena ser aquela típica patricinha tentando conquistar o garoto novo, realmente não se importando muito com o sentimento dos outros. Stefan continua sentimental como sempre, mas aqui ele não tem muito 'sal'... Não gostei muito do trabalho de L. J. Smith, mas sei que muitos adoraram e espero que não se sintam mau ao ler a minha resenha, pois ela é minha opinião e muitas vezes, eu estou errada. Mas nesse caso, acho que o que eu sinto é o que deve ser escrito, e essa história não me agradou. Mesmo com essa tentativa falha de ler os livros, eu vou continuar adorando a série sempre e, agora, na quarta temporada, eu estou adorando!
Bom gente, espero que tenham um ótimo fim de semana e até logo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário