8 de julho de 2012

Hyouka - 12

Depois de uma grande espera, que para mim pareceu de semanas, aqui vai o novo episódio de Hyouka - que por acaso, tem uma nova música final!



Hyouka é um anime em que eu me apaixonei. 
Inicialmente, conta a história de Houtarou Oreki, um 
garoto do Ensino Médio que não é geralmente visto em grupos ou praticando esportes. Ele é um "poupa-energia" - acredito que essa seja a palavra. Mas tudo muda quando ele tem que entrar para o Clube de Literatura Clássica do colégio, a pedido de sua irmã, e acaba conhecendo Chitanda Eru, uma garota muito diferente, muito conhecida por sua família ser importante. Hyouka, é o nome de uma edição feita no Clube de Literatura Clássica, e toda a história se envolve em mistérios, amizade, e talvez um pouco de romance... Tudo começa a tomar forma quando Houtarou, em conjunto de seus amigos, novos integrantes do Clube, resolve os mistérios usando lógica, e no seu estilo:"Não faço nada que eu não precise fazer. E o que eu preciso, faço rapidamente." Mas agora, com Chitanda, Satoshi e Mayaka, tudo fica mais... fora do usual de Houtarou.


Hyouka Episódio 12
Nota: 

Sinopse: Chega o dia do festival cultural do colégio em que os membros do Clube de Literatura Clássica estudam. Todos parecem muito ansiosos, prontos para exibir seus clubes e programar-se para visitar as atrações. Podemos dizer que a exceção desse 'todos', é Houtarou, pois ele tem como único objetivo vender as cópias de Hyouka. E mais uma notícia: sua irmã volta de viagem. Porém, alguns problemas ocorrem com as cópias que o grupo encomendou e, em vez de 30, eles recebem 200 cópias. Além de estarem em um lugar desfavorável, eles não são muito famosos. Somando-se com esse problema das cópias, os integrantes do clube precisam se esforçar para que a maior quantidade de cópias seja vendida. Satoshi e Mayaka, além de participarem desse clube, ainda tem o clube de costura e de mangá, e vão ter que encarar mais problemas nesses clubes e, Chitanda, como presidente do clube tem que dar o seu máximo para contornar esse problema e não se distrair no meio do caminho!

Depois de uma longa espera, achei esse episódio um tanto quanto desapontador... Mas acredito que seja porque essa é apenas a introdução dos problemas que eles terão durante o festival - espero. Vou, cada vez mais, me identificando com esse jeito desengonçado e esquecido de Chitanda - o que me preocupa um pouco. Sempre vou amar comos esses personagens são e, adorei ver Mayaka interagindo fora do clube e ver mais personagens presentes no anime. Espero ansiosa pela 2ª parte da história do festival e finalmente - espero - ver a cara da irmã de Houtarou! Ah, gostei também bastante da música final nova, mas sempre vou sentir falta da antiga D:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário